15 de junho de 2009

Efeito tons coloridos em foto e fundo de pontos

Descrição: Você vai criar uma imagem com tons coloridos e pontos de efeitos.

1 - Abra uma imagem qualquer, eu vou usar essa abaixo.



2 - Agora duplique sua imagem duas vezes indo em Layer>> Duplicate Layer, veja como deve ficar.



3 - A camada 1 é para deixa de segurança, se acontecer algo com as outras ela esta intacta para usa-lá novamente. O que vamos usar mesmo é a cópia 1 e 2.
Agora selecione a cópia de camada 2 e vá em Image>> Adjustments>> Desaturate (Shift+Ctrl+U).
Ainda trabalhando com a cópia da camada 2, vá em Filter>> Blur>> Gaussian Blur. Abrirá uma janela e você vai configurar ela, coloque o Radius para 25 e vai ficar deste jeito abaixo.



4 - Agora vá em Filter>> Pixelate>> Color Halftone. Use os seguintes ajustes abaixo.




5 - Agorá vá em Layer>> New Fill Layer>> Gradient. Agora configure a cor e a inclinação que você quer.



6 - Ajuste a Blending Mode para Screen.



7 - Mova a camada cópia 1 para cima da camada cópia 2.



Aqui sua palheta de camadas como ficará.



A camada dos pontos ficou atrás das outras camadas, para aparecer você deverá apagar com a ferramenta Eraser Tool (E) a parte que não queira.

9 - Para fazer o efeito de intervalo mínimo mais dramático, eu reduzirei o tamanho da imagem (cópia 1 camada) a 90%. O arrasto e posiciona-a ligeiramente acima e à direita do original.



10 - Aqui o resultado final.



Site Original: http://best-photoshop-tutorials.blogspot.com/2009/06/cool-halftone-pattern-effect-on-your.html

4 comentários :

  1. oieee acabei de conhecer seu blog por causa dapga e estou adorando!!vc faz um otimo trabalho!!
    sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. ' Oie Anônimo
    Estou feliz por está gostando do meu trabalho, e deixou créditos para a PGA. Muito bom esse blog da pga.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e com isso ajuda a mim e a você.
Tirem suas dúvidas. :]