16 de março de 2015

Efeito Grade no Photoshop

Iae, neste tutorial vou mostrar como é simples colocar grades em uma imagem. Efeito simples e rápido no Adobe Photoshop.



Neste básico tutorial vou mostrar a vocês uma dica simples no Photoshop. Iremos adicionar grades com uma mesclagem de camada e ter um bom resultado em cima da nossa imagem final.


O que iremos aprender neste tutorial:

Aplicar filtro Patchwork
Usar mesclagem de camadas


Vamos começar!


Efeito Grade no Photoshop


1 - Abra a imagem

Abra o photoshop, logo em seguida vá em File>> Open (Ctrl+O). Escolha a imagem que você pretende utilizar. Utilizarei essa abaixo.

Abri minha imagem, é a imagem de uma gata com a boca aberta. Essa image que irei utilizar.


2 - Criar uma nova camada (Layer)

Para criar uma nova camada você pressiona na paleta de camadas o botão que fica na parte inferior chamado - Create a new layer - ou vá em Layer>> New>> Layer, depois dá um OK.

Sua paleta de camadas deve ficar assim. Criamos esta camada para aplicar o efeito do filtro nela.


3 - Preenchendo a camada com branco

Preencha a camada que você criou com a cor branca. Para isso selecione a ferramenta Paint Bucket Tool (G) .
No seletor de cores escolha a cor branca para o primeiro plano. Depois dê um clique na área de trabalho para preencher a camada.

Observe meu projeto, está com a camada (layer 1) branca e a camada com a imagem (background) está abaixo. Observando também que para aplicar o filtro na camada (layer 1), ela precisa está com a cor aplicada.


4 - Aplicando filtro na camada (layer 1)

Agora que preenchemos a camada (layer 1) iremos aplicar o filtro Patchwork nesta mesma camada, por isso deixe ela selecionada.

Vá em Filter>> Texture>> Patchwork...
Depois que você escolher o filtro Patchwork, vai abrir uma janela que você pode conferir abaixo.

Agora configure o seu Patchwork. O meu eu configurei assim.

Square Size = 10
Relief = 5

Depois de configurado clique em OK.

Fique atento que cada imagem depende da sua resolução para que o efeito fique bom, se sua imagem for em alta resolução, é bom aumentar o Relief.

Veja como está meu documento.

Está todo quadriculado. Iremos mudar isso. haha


5 - Aplicando modo de mesclagem na camada

Agora o segredo, mude o Blending Mode da camada layer 1 para Color Burn e mude também a Opacity da camada para 70% ou 50%.
Mudei o Blending Mode para Color Burn e a Opacity para 70%.


Aqui em baixo meu resultado final.

Viu meu resultado? Gostou, você pode modificar do seu jeito.


Abraços e até a próxima

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seus comentários e com isso ajuda a mim e a você.
Tirem suas dúvidas. :]