17 de junho de 2010

Efeito de Agua realistico no photoshop

Voltando para o projeto Efeitos de texto eu decidir colocar mais um tutorial em ação. Vou criar um efeito realistico de água no photoshop com técnicas bem legais e fáceis.


Neste tutorial efeito de agua realistico eu vou usar simples passos como imagens e layer style para que fique parecendo água mesmo beleza. então vamos lá começar o tutorial.


Efeito de Água Realisitico


1 - Vamos abrir uma imagem no photoshop pressionando (Ctrl+O), usarei essa abaixo.





2 - Agora com a ferramenta Text (T) você vai digitar o texto que você preferir, eu digitei esse abaixo.
Eu usei a fonte Ashcan BB com o tamanho 80 pt e usei a cor: #979696 .

Clique aqui para baixar a fonte





3 - Selecione a camada do texto e mude o Blending Mode para Overlay.





Agora vamos usar as definições do Layer Style. Deixe a camada do textoselecionada e vá em Layer>> Layer Style>> Blending Options. Ajuste os itens abaixo mostrado.


Drop Shadow




Inner Shadow




Inner Glow




Bevel and Emboss




Ficou assim nossa imagem!





Agora vamos adicionar alguns retoques nele. Com o botão direito do mouse você clique na camada do texto e escolhe a opção Copy Layer Style. Agora crie uma nova camada e nessa nova camada você clica com o botão direito do mouse em cima dela e escolhe a opção Paste Layer Style.

Feito isso você vai usar a ferramenta Brush Tool (B) com a cor (#a0a0a0) e vai adicionar gotas na nova camada que você criou. Use a criatividade para que saia bem legal o efeito de água realistico.

Meu Resultado Final






Arquivo em PSD

Abraços e até a próxima

Vote no Diegophotoshop para o TopBlog 2010

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seus comentários e com isso ajuda a mim e a você.
Tirem suas dúvidas. :]