4 de maio de 2010

Imagem desfoque preto e branco

A pedido de Neusa eu vou criar esse tutorial ensinando a deixar a foto com um desfoque preto e branco. Recebi por email uma dúvida de como fazer esse efeito. Obrigado por está visitando e contribuindo com dúvidas e perguntas e sempre faço o máximo possível para responde-los. Agora vamos começar.


Desfoque de preto e branco em uma imagem de fundo


1 - Abra uma imagem pressionando (Ctrl+O).

usei essa imagem abaixo que deixo os créditos da imagem para Micaele que postou no site Olhares.





2 - Abra também uns corações para por na imagem.

ficou assim.




3 - Selecione só a camada da imagem do fundo e vá em Image>> Adjustments>> Desaturate ou pressione (Shift+Ctrl+U) para remover a cor da imagem.



Minha imagem ficou assim




4 -Agora vamos ajustar a tonalidade da foto de fundo. Vá em Image>> Adjustments>> Curves ou pressione (Ctrl+M).




5 - Para da o toque final vamos em Image>> Adjustments>> Levels ou pressione (Ctrl+L) e ajuste ao seu gosto, veja como as minhas configurações ficou.




Resultado Final



Abraços e está ai a respota da Neusa.

Esse tutorial foi criado por mim, em vez de cópia cite a fonte!

'-' @diegophotoshop


Twitter ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seus comentários e com isso ajuda a mim e a você.
Tirem suas dúvidas. :]