9 de julho de 2009

Criando estrelas no Photoshop

Descrição: Já devo ter postado algo igual o que vou postar aqui, mais esse tutorial nós vamos criar uma constelação estrelar no photoshop com simples passos e um bom resultado.

1 - Crie um novo documento 500x500 e na paleta de camadas crie uma nova camada ou pressione (Shift+Ctrl+N) e pinte de preto com a ferramenta Paint Bucke
t Tool (G).




Agora vá em Filter>> Noise>> Add Noise.



Copie a camada das estrelas pressionando (Ctrl+J) e vá em Image>>Adjustments>> Levels.




Mude seu Mode Blending para Overlay.



Agora crie uma nova camada ou pressione (Shift+Ctrl+N) e vamos aplicar o filtro Clouds na camada. Pressione D para resetar as cores preta e branca. Agora com a ferramenta Paint Bucket Tool (G) pinte de preto a camada nova e vá em Filter>> Render>> Clouds.



Agora defina Blending Mode para Color.



Suas estrelas ficará assim



Se quizer diminuir a quantidade de estrela vá em Image>> Adjustments>> Levels.

Resultado Final



Aqui eu fiz algumas modificações com texto, cores usando a blending mode para destacar os efeitos.



Essa imagem está disponivel na seção Papel de parede para baixar.

Até a próxima e divulguem esse blog =D

2 comentários :

  1. Oi Diego, no meu Phshp não mexo, uso o mínimo dele, pq não o entendo, mesmo em português, incrível.
    Acho que só com curso básico para poder acompanhar quem quer q seja, qq explicação, escrevo isto pq tenho dois livros q ensinavam passo a passo, mas q tinham coisas q pulavam pq os autores achavam q tds já sabiam, e eu não, mas adicionei você pq de repente tenho uma noção das coisas.
    Abraços e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olha continue postando coisas referente a bons sites, seu wallpaper ficou uma cáca.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e com isso ajuda a mim e a você.
Tirem suas dúvidas. :]